quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Real abre 4 a 0, mas quase se complica

Tentando afastar a crise após ter sido goleado pelo maior rival no final de semana, o Real Madrid venceu o Shakhtar Donetsk, em Lviv, para avançar em primeiro no grupo A da Liga dos Campeões. O jogo parecia fácil, com os Blancos abrindo 4 a 0, mas os donos da casa chegaram a diminuir para 4 a 3. 

Se por um lado os Merengues já se garantiram no mata-mata, e em primeiro, os ucranianos agora brigam apenas por uma vaga na Liga Europa. O Malmö, também eliminado, é o concorrente. Quem também já se classificou na chave foi o Paris Saint-Germain. 

Mudanças para sair da crise

O Real Madrid começou o jogo modificado. Após a goleada sofrida no clássico, o técnico Rafael Benítez resolveu sacar do time alguns contestados. 

As mudanças começaram no gol: Keylor Navas deixou a meta, para a entrada de Casilla. Danilo e Toni Kroos também ficaram de fora, para as entradas de Carvajal e Casemiro, que voltava ao time. 

Os Merengues conseguiram reter a bola no início, mas sem serem muito objetivos. Demoraram um pouco para levar perigo, mas quando o fizeram conseguiram balançar a rede. 

A jogada teve início após uma bela troca de passes. Modric fez um lindo lançamento para Bale, que tirou do goleiro. Cristiano Ronaldo tocou de cabeça, e a zaga não conseguiu evitar que a bola entrasse. 

Os Blancos acabaram recuando após o tento. O Shakhtar até cresceu e rondou a área adversária, mas não conseguiu fazer muito para incomodar Casilla. 

Real abre goleada, mas brasileiros tentam reação

No início do segundo tempo, o Real afastou qualquer tipo de possibilidade de reação. Cristiano Ronaldo, autor do primeiro gol, dessa vez foi garçom, e Isco apareceu para concluir a jogada. 

Pouco depois, veio o terceiro. Com o adversário nas cordas, Carvajal deu uma caneta e Márcio Azevedo e concluiu para anotar um belo tento: 3 a 0. 

Ainda tinha mais por vir. Cristiano Ronaldo estava com apetite, e aproveitou linda jogada de Gareth Bale para fazer seu segundo na partida. O português é o artilheiro isolado da Liga dos Campeões. 

O que parecia fácil, se tornou difícil. Os brasileiros quase levaram o Shakhtar até uma improvável reação. Dentinho fez o primeiro, e Alex Teixeira diminuiu para 4 a 3. Só que a peleja já estava perto do fim... Alívio em Madri. 

Fonte: ogol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário