quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A Juventus garantiu vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões

A Juventus garantiu vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, ao bater o Manchester City, em Turim. Mandzukic marcou o gol da vitória, por 1 a 0.

O City já estava classificado antes de entrar em campo, mas sabe por experiência que a liderança pode ser fundamental para evitar encontros complicados na fase eliminatória. Hoje, a Juventus lidera o grupo D com 11 pontos, contra nove dos Citizens.

O Borussia M'Gladbach aparece em terceiro, com cinco pontos, após golear o Sevilla, por 4 a 2. Stindl anotou dois gols, Raffael e Johnson completaram o placar para o time alemão. Vitolo e Banega, nos acréscimos, descontaram para a equipe espanhola.

Juve controla o City

A primeira grande chance em Turim foi do time visitante, aos 15 minutos. Touré recebeu na área, protegeu a bola e acabou perdendo o domínio. Fernandinho aproveitou a sobra e, de frente para o gol, exagerou na força e mandou pelo alto.

A Juve foi mais eficiente. Respondeu logo na sequência. Alex Sandro cruzou da esquerda e Mandzukic se antecipou a Otamendi para escorar para a rede.

Por muito pouco o City não ampliou a vantagem aos 27 minutos. Lichtsteiner foi lançado na área e, de cabeça, ajeitou para Mandzukic. O croata pegou de primeira, sem deixar ela cair, e forçou Hart a fazer grande defesa.

Quando o City conseguiu incomodar, com Agüero aproveitando falha de Marchisio, Buffon apareceu para evitar o empate.

City pressiona, mas não marca

Assim como na primeira etapa, o City chegou primeiro ao ataque após o intervalo. Fernando, de cabeça, mandou no canto esquerdo de Buffon. O goleiro salvou a Juve e não perdeu a bola de vista, abafando a sobra nos pés de Demichelis.

Com 11 minutos, Morata, que havia acabado de entrar na vaga de Mandzukic, tocou por cima de Hart. Sturaro tentou completar e acertou a trave. Por muito pouco não saiu o segundo da Velha Senhora.

Com o passar do tempo, o City partiu todo para o ataque, correndo muitos riscos. Quase foi recompensado com o empate quando Sterling, quase na pequena área, chegou em velocidade para finalizar. Mas o atacante conseguiu mandar para fora.

Fonte: ogol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário