sábado, 6 de agosto de 2016

PSG abre temporada na França com goleada e título da Supercopa

O Paris Saint-Germain perdeu Ibrahimovic e trocou de técnico, mas continua sobrando na França. Na abertura da temporada francesa, o time parisiense superou o Lyon com goleada de 4 a 1, no Wörthersee Stadion, e sagrou-se campeão da Supercopa da França.

A vitória foi construída com tranquilidade, com clara superioridade do atual tetracampeão francês. Tanto que, ao intervalo, o PSG já vencia por 3 a 0.

O primeiro gol demorou apenas nove minutos para sair. Kurzawa cruzou da esquerda para a segunda trave e Pastore apareceu para abrir o placar no primeiro bom ataque do jogo.

Com 19 minutos, Pastore recebeu de Di María na esquerda da área e rolou para o centro. Lucas Moura disputou com dois zagueiros e, com um toque de sorte, conseguiu empurrar para dentro.

Entregue, o Lyon deixou Ben Arfa dominar a bola com liberdade na marca do pênalti, um erro fatal e que resultou no terceiro gol do PSG.

Para tentar reagir, o Lyon subiu as linhas e sofreu com a velocidade do ataque parisiense. Aos nove do segundo tempo, Kurzawa recebeu de Pastore e, com muito espaço, avançou até a área para ampliar a diferença.

Nos minutos finais, Tolisso conseguiu o gol de honra para o Lyon, mas o troféu foi mesmo para Paris.