domingo, 29 de novembro de 2015

Chuva castiga São Januário, e Vasco x Santos pode ser adiado

O jogo entre Vasco e Santos ainda não está confirmado para a tarde deste domingo (29). Tudo porque a forte chuva que cai sobre o Rio de Janeiro castigou o estádio de São Januário e seus arredores, alagando principalmente o gramado.

Às 17h, o árbitro Leandro Pedro Vuaden informou que o jogo estaria oficialmente adiado para 17h30, quando haverá nova avaliação do gramado então alagado.

"Acho difícil começar no horário marcado [17h]. O árbitro deve pedir mais 30 minutos, e mais 30, se for necessário. Caso não haja condição, a partida seria realizada amanhã, como manda o regulamento", explicou o delegado Marcelo Viana.

"Temos muita chuva neste momento. Vamos respeitar o regulamento. Não começaremos na hora. Às 17h eu volto aqui e faço uma nova avaliação. Se estiver em condição favorável, espero mais 30 minutos. Às 17h30, volto e vejo a decisão final. Precisamos ter bom senso. Mas não dá para falar agora", disse Leandro Pedro Vuaden.

Caso o jogo não possa ser realizado neste domingo em função das chuvas, a tendência é que sele fosse realizado na segunda-feira (29). Mas nem isso está definido.

"Por força de regulamento seria amanhã [segunda], mas o Santos joga quarta-feira pela Copa do Brasil. Talvez tenha que conversar com Manuel Flores (Diretor de competições da CBF) para resolver essa situação. Hoje, o bom senso tem que imperar, temos que esperar para que a partida comece", informou o delegado Marcelo Viana.

Queda de luz e vestiário alagado
Além dos problemas no gramado, outros transtornos tomam conta de São Januário. As fortes chuvas, acompanhada de rajadas de vento, deixaram parte do bairro sem luz. O sistema de energia do estádio sofreu três quedas entre 16h30 e 17h.

Além disso, o corredor que dá acesso do vestiário ao gramado estava completamente alagado, impossibilitando o deslocamento de jogadores, comissão técnica e trio de arbitragem.

Fonte: UOLEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário