Everton passou pelo Chelsea e avançou para as semifinais da Copa da Inglaterra.

Romelu Lukaku castigou seu ex-time neste sábado. Com dois gols do belga, um deles de placa, o Everton passou pelo Chelsea em Goodison Park, com placar de 2 a 0, e avançou para as semifinais da Copa da Inglaterra.

A partida teve muito menos futebol do que o esperado. O primeiro tempo foi de marcação forte dos dois lados, com as defesas anulando os ataques. A melhor chance acabou por sair em bola parada, com cobrança de falta de efeito de Willian para defesa de Joel Robles.

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado, embora sem tantas oportunidades. A primeira boa chance demorou 12 minutos. Diego Costa por muito pouco não abriu o placar após driblar o goleiro. Mesmo sem ângulo, o atacante conseguiu finalizar e a bola correu praticamente por cima da linha do gol, sem entrar.

O Everton cresceu depois do susto. Aos poucos foi aparecendo o futebol de Lukaku, brigando muito na frente. Até que o atacante resolveu tudo sozinho aos 32 minutos. Primeiro passou entre Ivanovic e Azpilicueta. Mikel evitou o choque para não cometer o pênalti e Cahill ficou para trás como novo drible. O belga só parou com o gol.

Cinco minutos depois, Lukaku recebeu atrás da zaga do Chelsea, bateu cruzado e venceu mais uma vez Courtois. O Chelsea deu adeus a Copa da Liga.

Postar um comentário

0 Comentários