sábado, 19 de maio de 2018

ÍDOLOS DÃO ADEUS - Buffon, Iniesta, Carrick, Torres... As despedidas do fim de semana

Virou rotina nos últimos anos ver Buffon salvando a Juventus, Andrés Iniesta sendo o maestro do Barcelona, Michael Carrick brilhando às vezes mesmo sem aparecer pelo Manchester United e Thiago Motta controlando o jogo do Paris Saint-Germain. Neste final de semana, tudo isto acabará. 

Ao longo da semana, Gianluigi Buffon anunciou que se despedirá da Juventus ao final da temporada. E a despedida será exatamente em Turim, sábado, às 10h, contra Hellas Verona, no último jogo do Campeonato Italiano. 

O duelo na Arena Juventus servirá não só para comemorar o inédito hexacampeonato da Juve, como também para se despedir do jogador que fez 655 jogos pelo clube e conquistou 19 títulos, dentre eles o da Serie B Italiana, provando fidelidade às cores dos Bianconeri ao jogar a segunda divisão no auge. Nos 17 anos que esteve na Velha Senhora, Buffon foi um símbolo de dedicação e amor a uma mesma camisa. A despedida não será nada fácil. 
Camp Nou se despede de lenda 

No Camp Nou, domingo, às 15h45, o sentimento será o mesmo: o Barça se despede da temporada, celebrando o título espanhol contra a Real Sociedad, mas, ao mesmo tempo, dando adeus a uma lenda. 

Andrés Iniesta deixará os Culés após 22 anos de dedicação ao clube. Foram, ao todo, quase 16 anos como profissional, somando 669 partidas, com 57 gols e 31 títulos no currículo, entre eles quatro da Liga dos Campeões, três do Mundial e nove do Espanhol. Será uma despedida emotiva de um jogador que tanto fez para a história do Barcelona. 

Assim como Buffon, Iniesta não revelou onde jogará na sequência da temporada. Se, por um lado, o italiano tem tudo para se aposentar, o espanhol ainda deverá seguir jogando em outra equipe por, pelo menos, mais três anos. 

Ainda na Espanha, o clima será de despedida também em Madri. No Metropolitano, a torcida colchonera dará adeus a Fernando Torres, que já declarou que deixará o clube ao final da temporada. 

O duelo contra o Eibar, domingo, às 13h30, será o 404º de El Niño pelo Atlético de Madrid. O atacante é o quinto maior artilheiro da história do clube, com 127 gols marcados. Ainda há chance de aumentar os números...
Despedidas podem ser fora de casa

As trajetórias de Michael Carrick e Thiago Motta em Manchester United e Paris Saint-Germain podem acabar fora de casa. Ambos, que anunciaram aposentadoria, já se despediram das respectivas torcidas. 

Carrick, de 36 anos, jogou mais de uma década pelos Red Devils. Foram 462 jogos e 23 gols, com cinco títulos da Premier League, um da Liga dos Campeões e um do Mundial. Sem presença confirmada na decisão da Copa da Inglaterra, no sábado, às 13h15, contra o Chelsea, o volante foi ovacionado em Old Trafford no último fim de semana, contra o Watford. 

Thiago Motta vive situação parecida: após se despedir da torcida em Paris, o meia não tem presença confirmada no fim de semana, contra o Caen, fora de casa, pela já decidida Ligue 1. Pelo PSG, foram 230 jogos e 12 gols, com cinco títulos franceses, oito Copas e quatro Supercopas.
Fonte:ogol

Nenhum comentário:

Postar um comentário