Um pouco da historia de Marcelinho Carioca.
Marcelo Pereira Surcin, mais conhecido como Marcelinho Carioca (Rio de Janeiro, 1º de Fevereiro de 1971).
Flamengo
Advindo de família humilde, o jogador que era filho de um gari com uma empregada doméstica foi descoberto aos 14 anos de idade no Madureira e trazido à Gávea em virtude das suas boas atuações nos campeonatos juvenis. No rubro-negro carioca, ascendeu ao clube profissional em pouquíssimo tempo.Aos dezesseis anos, promovido por Telê Santana, Marcelinho se viu obrigado à substituir ninguém menos que Zico num Fla-Flu, ocasião em que o Galinho se contundira. Daí se sucedeu uma sequência de atuações bem sucedidas que puseram o atleta na posição de um dos ídolos formados na Gávea.
Apesar de ter conquistado títulos expressivos como a Copa do Brasil de 1990 e o Campeonato Brasileiro de 1992, Marcelinho ficou marcado pela perda de um pênalti na final da Copa dos Super Campeões da Libertadores em 1993 contra o São Paulo.
Ainda no ano de 1993 a diretoria do Flamengo negociou o jogador, contra sua vontade, com o Corinthians. "Tenho todo o respeito com o torcedor flamenguista, foram vocês que me ascenderam para o futebol brasileiro. Quando foram me vender, eu não queria. Eu saí extremamente chateado e triste, porque me tiraram para pagar o salário dos medalhões.", respondeu a um torcedor durante entrevista.1 O que ele não sabia, é que no Corinthians viveria a melhor fase de sua carreira.
Corinthians
Logo que chegou ao Parque São Jorge, Marcelinho Carioca mostrou a que veio. No dia de sua apresentação chegou alcoolizado, o atacante de 21 anos previu: "Quero marcar minha passagem aqui. Vim para o Corinthians para ser campeão!". A identificação com a torcida foi imediata e uma carreira vitoriosa estava começando.Marcelinho tem em sua conta oito títulos em oito anos pelo clube: o Mundial de Clubes da FIFA de 2000, dois títulos do Campeonato Brasileiro de Futebol, uma Copa do Brasil e quatro Campeonatos Paulistas.
Por sua extrema habilidade e competência em bolas paradas e pelo seu pequeno pé (calçava chuteiras número 36), Marcelinho foi apelidado de Pé de Anjo por torcedores e jornalistas. Tanto pela identificação que tinha pelo clube, quanto pela qualidade técnica que conduziu o time em um de seus períodos mais gloriosos, Marcelinho Carioca figura como um dos maiores ídolos da história do Corinthians.
Títulos
- Flamengo
- Corinthians
Campeonato Paulista: 1995, 1997,1999, 2001
Copa do Brasil: 1995
Campeonato Brasileiro: 1998, 1999
Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2000
- Valencia
- Vasco da Gama
- Brasiliense
Campeonato Brasiliense: 2005
- Santo André
Premiações
- Vasco da Gama
- Jogador do ano: Melhor jogador do Vasco na temporada 2003.
CONFIRA O VÍDEO:


0 Comentários