sábado, 13 de maio de 2017

Corinthians recebe Chapecoense na estreia no brasileiro

Com Rodriguinho em fase 'inspirada', Timão tenta vencer Chape na estreia do Brasileirão
Sétimo colocado em 2016, o Corinthians faz sua estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, contra a Chapecoense, às 19h (de Brasília), na Arena em Itaquera. O Timão entra em campo com a missão de comprovar o bom momento na temporada e iniciar com pé direito uma campanha que pode levá-lo à Copa Libertadores da América 2018 ou, quem sabe, ao heptacampeonato nacional.

O técnico Fábio Carille conta com dois retornos importantes para o duelo dentro de seus domínios. O lateral-direito Fagner, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 1 sobre a Universidad de Chile, e o zagueiro Pablo, recuperado de forte sinusite, voltam à equipe, que tem força máxima na primeira rodada da Série A.

“Pela fase que estamos, nós temos de aproveitar, mas sempre respeitando os adversários. Entramos para ser campeões. Não sabemos o que vai acontecer no futuro, mas o que podemos fazer é encarar os 38 jogos como decisões. As coisas se decidem lá na frente, mas o começo é importante”, projetou o volante Gabriel.

Recém-campeão paulista e classificado à segunda fase da Sul-Americana, o Corinthians tem ao seu lado o fator casa. Mais de 25 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada pelo clube, que promete ações especiais de Dia das Mães no uniforme e nas redes sociais.


Escalações:

Sob o esquema 4-2-3-1, o Timão é formado por Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô.

O esquadrão da Chapecoense também não chega a ser mistério. Comandada por Vagner Mancini, a equipe de Santa Catarina deve ter Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e João Pedro; Arthur, Wellington Paulista e Rossi.