sexta-feira, 3 de junho de 2016

Bartra deixa o Barcelona e vai para Dortmund

Marc Bartra está de saída do Barcelona. O clube catalão confirmou a venda do zagueiro, criado em La Masia, para o Borussia Dortmund.

Bartra chegou ao Barcelona ainda com 12 anos de idade. Decidiu deixar o clube após 13 anos por conta na expectativa de ganhar mais minutos de jogo.

A estreia de Bartra pelo Barcelona foi em fevereiro de 2010, em derrota para o Atlético de Madrid, por 2 a 1. O jogador era considerado um talento promissor para ganhar posição na defesa no futuro, mas acabou por ver o clube apostar em contratações e até recuar volantes para o setor, sem nunca se firmar como titular.

Seis anos depois de sua estreia, Bartra disputou 103 jogos pelo Barcelona, 67 como titular, e marcou sete gols. Foi cinco vezes campeão espanhol e duas vezes campeão da Liga dos Campeões, entre outros títulos, sempre como coadjuvante.

O Borussia Dortmund pagou oito milhões de euros (R$ 32 milhões), o valor da cláusula de rescisão, para contar com Bartra. O zagueiro chega com a missão de substituir o Hummels, contratado pelo Bayern de Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário